quarta-feira, 27 de maio de 2009

10 coisas que você precisa saber antes de ir ao motel



Motéis, em geral, têm sempre um mar de possibilidades de se pagar mico (principalmente quando o parceiro ou a parceira são novos). Esse fato costuma aterrorizar as marinheiras de primeira viagem, que enxergam ali mais probabilidade de terror do que de prazer! Porém, alguns poucos cuidados podem desmitificar o motel e torná-lo mais aliado e menos vilão. Veja só:

• Leve seu shampoo e condicionador
Nem os motéis mais caros são munidos de shampoo e condicionador que prestem. Então, se você tem o cabelo sensível (pra não dizer ruim), leve seus próprios produtos.

• Leve seus preservativos
Nem sempre os preservativos à venda no motel são daquela marca que você gosta. Não custa passar na farmácia e comprar um bom, evitando assim possíveis acidentes.

• Os sais de banho são pagos
Antes de abrir aquele potinho liiiindo e despejar todos sais de banho na banheira, observe se tem um preço nele. A maioria dos motéis disponibiliza de graça somente espuma de banho, não os sais. E alguns chegam a custar até R$ 30 :o

• Não caia na tentação da mocinha
Muitos motéis deixam um Kit paixão, composto por uma lingerie sexy e um sache de leite condensado. Já vou logo avisando: leite condensado não dá certo com pêlos. Por mais que tome banho, aquela nhaca de leite permance. Conselho de amiga...

• Não vá para o motel com fome
Quando não se tem muita intimidade com o parceiro, a alimentação pré-maratona de sexo deve ser especial. Nada com muita gordura, nem com muito gás... Se houver jantar antes, vá de suco, saladinha ou no máximo uma massa leve. O importante é não ir morrendo de fome, já que comida de motel nem sempre é boa. Não se esqueça que tudo que você fizer no banheiro poderá ser ouvido no quarto.

• Se for pedir comida no motel, escolha algo leve
Motéis são especialistas em “comidas”, não em alimentos. Então não ouse demais na hora de escolher o petisco. Mesmo que haja itens interessantes no cardápio, como Camarão na Moranga, Risoto de Fungui ou Filé à Cubana, não caia na tentação de pedir. Dor de barriga no motel ninguém merece, não é mesmo?

• Não confie nos cobertores
Se o cobertor não estiver dentro de um saquinho lacrado, não use. Tem muito motel por aí que não lava cobertor toda vez que ele é usado. Ecati. Os lençóis, por sua vez, costumam ser bem limpos. Eu tinha uma amiga que costumava levar lençol para o motel... Péssimo isso! “1 minutinho amor, deixa eu estender aqui”... #fail!

• Piscina poluída
As piscinas de motel costumam ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cloro. Não vá me dizer que você achava que eles trocavam toda aquela água a cada casal que deixava o local? Aquele cloro todo mata os bichos, mas se você for loira, prepare-se para sa
ir de cabelo verde.

• Confira se passa o seu cartão antes de entrar
Antes de ir pro rala e rola, veja se o motel aceita sua forma de pagamento. Muitos não aceitam cheque e alguns chegam a restringir um ou outro cartão. Deixar o documento no motel é muito mico!

• Não se esqueça de secar os cabelos
Se você vai pra sua casa depois, não corra o risco de ver seu pai perguntando por que seu cabelo está molhado... Tem dias que não cola falar que choveu!

10 Razões para eliminar a selva




Acabe com os pelos curtos que nascem nos lugares errados

1: Os músculos ficam mais visíveis num corpo sem pelos.

2: Você Diminui a transpiração e, conseqüentemente o risco de feder.

3: Com os pelos pubianos curtos o pênis parece maior

4 : Você gosta de fazer sexo oral sem explorar floresta. Ela também.

5: Pelos brancos denunciam sua idade.

6: Bunda peluda não seduz ninguém.

7: Um ouriço na orelha não é elegante.

8: Nariz peludo parece nariz sujo.

9: Você corre menos risco de achar um pelo na comida.

10: Por que ter uma sobrancelha, se você pode ter duas.

Como manter a postura diante do chefe




Ser chamado para comparecer à sala do chefe pode render arrepios a certos funcionários. Isso porque algumas pessoas sentem dúvidas a respeito da maneira mais adequada para se comportar na situação.

“A questão da postura depende do estilo de gestão da empresa, da personalidade do chefe e do contexto, mas há alguns preceitos básicos”, explica o consultor de treinamentos comportamentais e desenvolvimento de habilidades e atitudes gerenciais do Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort-SP), Luiz David Carlessi. O iG Empregos conversou com o especialista e reuniu dicas para não fazer feio diante do gestor. Confira a seguir:

Espontaneidade
Para agir de maneira espontânea e não comprometer sua imagem no trabalho, o profissional precisa estar muito atento e observar a cultura de sua organização e de seu chefe, recomenda o consultor. “Alguns gestores são pessoas mais acolhedoras, outros deixam claro os limites”, diz.

A formalidade e a informalidade podem ser relativas e específicas a alguns aspectos. “Não há regras, nem modelos rígidos. De qualquer forma, lembre-se sempre de que se trata de um ambiente profissional – por mais que haja amizade, você não está na sala de sua casa e, muito menos, num bar.”

Postura
“É importante adotar uma postura que demonstre certa energia”, sugere Carlessi. Isso inclui não se largar na cadeira, como se estivesse relaxando, assentir à fala do gestor com pequenos sinais – como meneios com a cabeça – e procurar manter contato visual.

Movimentação reduzida
Aproximar-se do espaço da mesa do chefe depende também do assunto conversado, argumenta o consultor. “Ao analisar um relatório, por exemplo, é natural chegar mais perto e se apoiar na mesa. No entanto, ao fazer um pedido ou tocar em assuntos mais delicados a aproximação pode ser entendida de maneira invasiva ou como uma ameaça.”

“A pessoa irrequieta – como a que movimenta as pernas ou treme o pé – pode provocar também inquietação no outro. Isso é preciso evitar”, diz.

Discrição
“Algo que pode ser muito malvisto é olhar os papéis que estão sobre a mesa do chefe”, afirma o especialista. Seja discreto e não queira fuçar ou especular os assuntos que estão tomando a atenção do gestor.

Ele sugere também: “Se o telefone tocar, desvie a atenção para outros objetos da sala. Também não preste atenção na conversa alheia.” E claro, nada de levar o celular ou atender uma ligação na sala do chefe.

Argumentação
Durante a conversa, não é preciso abaixar a cabeça e acatar todas as palavras do gestor. Coloque seus pontos de vista de forma clara e racional, sem entrar no aspecto emocional. “A exaltação leva à perda de controle emocional”, fala Carlessi. “Se a situação chegar ao ‘quem grita mais, pode mais’ a chance de sair perdendo é grande.”

Uma dica do especialista para o momento da argumentação é partir do ponto que o próprio chefe levantou e, expor sua opinião, alertar para os riscos que envolvem a execução daquela idéia.

“Também não é legal ficar se lamentando”, diz. Se trouxer um problema para o chefe, tente sugerir alguma solução ou então, peça auxílio dele para resolver a questão.

Intrigas
“Muita gente se aproveita da conversa para criticar ou falar de um colega. Essa não é uma postura nada profissional”, adverte o especialista. Evite fazer comentários sobre outras pessoas. Caso seja necessário apontar alguém, seja direto e assuma o que falou.

“Os chefes percebem quando as pessoas estão mentindo, colocando a responsabilidade nos outros ou querendo puxar o tapete”, diz.

Preparação
Se você terá uma conversa com o chefe, quanto mais souber sobre o assunto discutido, maiores serão as chances de se sentir à vontade. Caso não tenha condições de apresentar resultados ou respostas concretas, a sugestão do consultor é pedir mais tempo para checar as informações solicitadas. “Nenhum gestor gosta de uma pessoa que não se coloca.“
O consultor também destaca que as pessoas precisam ser mais assertivas, não prometer coisas que se sabem incapazes de cumprir ou aceitar responsabilidades passivamente. “Muitas vezes, a partir daquela decisão que você deu para seu chefe ele também tomará decisões e se for uma mentira, isso poderá complicar o seu futuro.”

Dói se liga!!




Entupir-se de analgésico ao menor sinal de dor pode ser uma tremenda furada, Steven Tyler vocalista da banda Aerosmith tomou tanta aspirina para curar uma dor de cabeça que acabo com outros problemas de saúde e em uma clinica de reabilitação para se livrar da dependência.

Algum tipo de dor atinge 90% da população mundial você não acha que isso é um mau sinal? No Brasil para cada 100 pessoas 75 tem algum tipo de dor, a principal é a dor de cabeça devido ao estresse e a vida corrida de quase todas as pessoas nos dias de hoje, veja abaixo algumas dicas caso tenha alguma dor procure orientação de um especialista antes de ir tomando qualquer remedinho de farmácia.

Dor de cabeça: Pode levar a depressão

Dor na garganta: Pegue leve no álcool

Dor no peito: Seu coração corre perigo

Dor no bíceps: Risco de mal de Parkinson

Dor no abdome: O estresse manda recado

Dor nas costas: Pode ser pedra no rim.

Dor nos testículos: Pode ser DST

Dor na panturrilha: Você esta muito sedentária

Dor no peito do pe: A coluna pede socorro.

Dicas de sexo oral para homens.




Ter um grande número de experiências sexuais nem sempre significa ter habilidade para fazer sexo oral. Se você sempre escreve uma palavra errado e nunca ninguém te corrige, provavelmente você repetirá o erro pela eternidade.

E se tem algo complicado de se fazer é corrigir os rapazes quando estão em ação. Às vezes eles parecem tão esforçados que dá até dó de orientar. E tem também o medo de acabar com o clima...

Para pôr fim nesse problema (e ajudar aqueles pobres garotos que acham que aprenderam a praticar sexo oral vendo filmes pornôs), trago algumas dicas preciosas para homens (ou mulheres) praticarem sexo oral em suas companheiras de forma mais certeira:

Abaixo a língua dura
O erro masculino mais comum no sexo oral é a língua dura. Helloooo! O que tem que ficar duro é outra coisa, meu amigo. Martelar a língua rija repetidas vezes contra o clitóris é praticamente uma tortura. Então, relaxe essa língua antes que era vire uma arma letal!

Use os lábios
Ainda falando sobre maciez e movimento, utilize os lábios. Sexo oral é como beijo: se não usar os lábios (e deixar a bendita língua dura) não dá certo. E assim como no beijo, faça aquele sutil movimento de sucção na região do clitóris. Detalhe: quando a guria ainda não está totalmente excitada, a região fica mais sensível, ou seja: movimentos muito fortes podem incomodar. Depois que ela já está bem excitada, você pode aplicar um pouquinho mais de força que ela deve gostar!

Aonde vai o dedo?
Pode haver variações, mas no geral o emprego do dedo deve ser na penetração. E nem sempre é aconselhável o uso de mais de um dedo... Pergunte antes de adicioná-lo.

Mantenha a velocidade
Outro grande problema no sexo oral é a falta de constância. É bizarro quando a moça está começando a gostar e o rapaz muda o ritmo ou dá aquela paradinha. Creio que essa dica também vale pro sexo oral em homens, certo? Ritmo é tudo, minha gente! Marcha soldado!

Mordidinha não!
Taí outra coisa que vale para os dois: dentes estão fora da jogada. Homem que inventa de mordiscar a região causa pavor na mulher. Passa um filme de terror pela cabeça da moça, parece que o cara vai arrancar! Medo.

To de olho na senhora!
Tem homem que, pra ter certeza se a reação da garota é positiva a seus movimentos, não tira o olho dela. Mas acaba sendo muito estranho aquele par de olhos arregalados verificando a cara da moça a todo momento. É legal dar uma olhada ou outra, mas mantenha a atenção no serviço e, se tiver dúvida, pergunte!

Fique confortável
Sexo oral em mulher desconhecida é uma viagem sem destino: você não sabe quanto tempo vai durar e nem conhece as condições da estrada. Então, coloque-se numa posição confortável. Não fique torto, nem agachado, nem enrolado. Nada pior que interromper o ato por causa de uma câimbra! A dica é apoiar os cotovelos e deixar as mãos livres.

Consulte antes de utilizar a bala de menta
Antes de adicionar uma bala de menta, ou um lubrificante com sabor, ou o que quer que seja, pergunte o que ela acha. Tem menina que acha que arde, outras têm alergia... Na dúvida, pergunte antes!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Boca seca significa problemas


Você fica constantemente com a sensação de boca seca? Então, fique atenta: pode ser xerostomia. O nome complicado é dado à falta de saliva, que leva a essa sensação. Pode não parecer, mas o problema é sério, já que a saliva tem um papel importante na nossa saúde.

PALAVRA DE QUEM ENTENDE

"A saliva lubrifica e umedece o interior da boca para facilitar a fala e transformar os alimentos em uma massa fácil de ser digerida. Dificulta também a formação de cárie porque, ao circular na cavidade oral, remove restos de alimentos e bactérias", explica o perodontista Alexandre Nogueira.

DOENÇAS

Apesar da produção localizada na boca, as mudanças dos padrões salivares, como quantidade, podem favorecer a manifestação de doenças em outras partes do corpo humano. "A pouca salivação é uma das causas da esofagite, uma inflamação no esôfago que pode evoluir para úlcera", comenta o especialista.

CAUSAS

Em condições ideais de saúde, o ser humano produz aproximadamente um litro e meio de saliva por dia. O periodontista explica que as causas do desenvolvimento da xerostomia são várias, mas normalmente, estão associadas a disfunções sistêmicas, como a síndrome de sjogren e o diabetes. O uso contínuo de antidepressivos também provoca a sensação de boca seca. E não é só a baixa produção que causa problemas: a mudança no pH também. "Saliva ácida torna o dente mais sustentável à cárie", afirma.

COMBATENDO

Para se ter uma boa salivação, há três fatores primordiais: ingestão abundante de água, adoção de dieta balanceada e bons hábitos de higiene oral. A avaliação odontológica periódica colabora para a detecção precoce de eventuais alterações. “ Em situações mais externas, prescrevemos o uso de saliva artificial, vendida em forma de spray para ser borrifada várias vezes ao dia. Proporciona alívio imediato”, conclui Alexandre.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Alimentação e Hidratação


ALIMENTAÇÃO:
Estudos científicos provaram que o risco dessas doenças diminui com o consumo diário de pelo menos 05 porções de frutas, verduras ou legumes. Esses alimentos podem ser distribuidos nas refeições diárias como neste exemplo:
  • café da manhã: uma banana;
  • lanche da manhã: uma maçã;
  • almoço: um pires cheio de alface;
  • lanche da tarde: uma laranja;
  • jantar: um tomate.
HIDRATAÇÃO:
  • Lembre-se sempre de beber água, no mínimo 08 copos por dia;
  • Cuide da qualidade da água que consome. Ela deve ser tratada, filtrada ou mineral;
  • Não esqueça de manter sua caixa d'água sempre limpa;
  • Aumente a quantidade se o clima estiver mais quente ou de acordo com a atividade física;
  • Beba água nos intervalos das refeições;
  • A maior parte do nosso corpo é feita da água. Ela é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo;
  • Ofereça água para crianças e idosos ao longo do dia, eles precisam ser estimulados ativamente a ingerir água.

Atividade Física


A atividade física pode contribuir para o bom funcionamento dos órgãos, como coração e o intestino. Se não houver problemas de saúde que impeçam a prática de atividade física, ela deve fazer parte do cotidiano de todas as pessoas. Estudos científicos comprovam que 30 minutos de atividade física por dia trazem muitos benefícios:
  • diminui a ansiedade, o estresse e a depressão;
  • melhora o humor e a auto-estima;
  • diminui 40% a chance de morrer por doenças cardiovasculares;
  • previne diabetes, hipertensão, osteoporose e problemas respiratórios;
  • ajuda a controlar o peso, pois queima calorias;
  • reduz o risco de câncer de cólon e mama;
  • auxilia no fortalecimento dos idosos, que se tornam mais ca pazes de se movimentar sem quedas.
Os 30 minutos não precisam ser feitos de uma vez só. Você pode somar 15 minutos de caminhada, 05 minutos regando o jardim, mais 10 brincando com uma criança. E podem ser atividades leves, pois o que importa é preticá-las com frequencia.
Escolha a forma que melhor se adapta ao seu dia a dia. Você pode, por exemplo:
  • ir a pé da sua casa ao trabalho;
  • levar o seu cachorro para passear;
  • descer do ônibus um pponto antes de sua casa;
  • subir escadas ao invés de usar elevadores;
  • pegar crianças na escola a pé;
  • limpar a sua casa;
  • arrumar seu jardim;
  • utilizar a ATI - Academia da Terceira Idade.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BARRIGA: Conheça 8 erros que você nem imagina, mas fazem o abdômem crescer


1) COMER FRUTAS EM EXESSO: elas são saudáveis, mas também ricas em frutose (carboidrato natural da fruta) e, portanto, devem ser evitadas em grandes porções.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "Um erro bem comum é comer uma pratada de frutas à noite, achando que é algo light. O ideal é limitar a quatro porções por dia".

2) EXAGERAR NO SUCO DE LARANJA: muita gente pensa que a laranja é a única fonte de vitamina C e bebe litros de suco para aumentar a imunidade.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "É uma bombinha calórica com índice glicêmico alto, ou seja, estimula uma grande liberação de insulina e gera maior acúmulo de gordura local".

3) TIRAR A CASQUINHA DO BIFE À MILANESA: acredite: isso não reduz em quase nada as calorias do alimento.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "A cacrne absorve a maior parte da gordura. a solução é optar por um bife grelhado ou assado, lembrando que a gordura é um vilão para quem tem colesterol alto, diabetes e está bem acima do peso".

4) SECAR A BATATA FRITA COM PAPEL TOALHA: a maior parte da gordura que é ruim para o coração é absorvida pela batata e vai continuar lá por mais sequinha que ela pareça!
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "Prefira a batata cozida ou assada. Uma boa dica é cortá-la em palitos, cozinhar por 15 minutos, sem deixar que ela fique muito mole, e assar em forno quente".

5) ECONOMIZAR CALORIAS DE DIA E ABUSAR À NOITE: o resultado é pior do que se você tivesse se alimentando bem ao longo do dia todo.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "Ficar muito tempo sem comer diminui a nossa capacidade de gastar energia. O correto é fazer pequenas refeições a cada três horas e nunca ficar em jejum por horas".

6) COMER CHOCOLATE À NOITE: depois de um dia estressante, ainda mais na TPM, é difícil resistir à tentação. O problema é, que nesse horário, o organismo precisa de menos energia e ela se acumula no lugar errado.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "O melhor é comer 15g de chocolate meio amargo pela manhã ou após o almoço, pois como alguns estudos mostram, isso reduz a vontade de comer à noite reduz e alivia o estresse".

7) EXAGERAR NOS APERITIVOS E NÃO COMER COMIDA: é pura ilusão pensar que dá para compensar o excesso de guloseimas deixando de lado o prato principal.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "Para você não se encher de calorias vazias, que não fornec em nutrientes importantes ao organismo, o melhor é sempre sair de casa com o estômago cheio. Coma um bom prato0 de salada para evitar o ataque aos aperitivos".

8) FAZER GINÁSTIC A EM JEJUM: essa prática não gasta mais calorias. Antes do exercício, é indica do comer carboidratos como barrinha de cereal, fruta ou pão integral. Depois da atividade, consuma proteínas como leite, queijo, salada e carne de frango ou peixe.
PALAVRA DA NUTRICIONISTA: "Já é cientificamente provado que quando o corpo precisa de energia e está em jejum, a queima de gordura é reduzida, enquanto a queima de tecido magro é priorizada, ou seja, você acaba queimando músculo e mantendo sua gordurinha intacta, além de arriscar sua saúde!".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Obama sai em defesa do polêmico aborto por nascimento parcial


O pré-candidato democrata presidencial, Barack Obama, saiu esta semana em defesa do macabro aborto por nascimento parcial –praticado no último trimestre da gravidez- e considerou inaceitável que seja um método totalmente proibido no país.

Em declarações a Fox News, Obama assinalou que concorda com que se restrinjam os abortos tardios, mas advogou por uma cláusula que permita uma exceção em caso de risco de morte da mãe.

Entretanto, numerosos profissionais médicos assinalaram que esta exceção não se aplica no aborto por nascimento parcial, um método praticado quando o bebê tem possibilidades de sobreviver ao parto prematuro e mais perigoso que uma cesariana para a mulher.

Conforme lembrou LideSiteNews.com, a Associação de Médicos e Cirurgiões dos Estados Unidos reconheceu em 2003 que "não existe circunstância alguma na qual o aborto por nascimento parcial seja necessário para salvar a vida ou preservar a saúde de uma mãe".

A associação incluso advertiu que o procedimento, que implica induzir um parto entre os seis e nove meses de gestação e triturar o crânio do bebê antes de que seu corpo seja expulso do ventre materno, suporta sérios riscos para a mulher como rasgão do útero, lacerações e hemorragias.

NOVA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA JÁ ENTRA EM VIGOR NESSE ANO DE 2009


Passados 18 anos de sua elaboração, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa promete finalmente sair do papel. Ou melhor: entrar de vez no papel. O Brasil será o primeiro país entre os que integram a CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) a adotar oficialmente a nova grafia, já a partir do ano que vem.

As regras ortográficas que constam no acordo serão obrigatórias inicialmente em documentos dos governos. Nas escolas, o prazo será maior, devido ao cronograma de compras de livros didáticos pelo Ministério da Educação.

As mudanças mais significativas alteram a acentuação de algumas palavras, extingue o uso do trema e sistematiza a utilização do hífen. No Brasil, as alterações atingem aproximadamente 0,5% das palavras. Nos demais países, que adotam a ortografia de Portugal, o percentual é de 1,6%.

Entre os países da CPLP, já ratificaram o acordo Brasil, Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Ainda não definiram quando irão ratificar o documento Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

A assinatura desses países, porém, não impede a entrada em vigor das novas regras em todos os países, pois todos concordaram que as mudanças poderiam ser adotadas com a assinatura de pelo menos três integrantes da comunidade.

No Brasil, o acordo -- firmado em 1990 - foi aprovado pelo Congresso em 1995. Agora, a implementação definitiva depende apenas de um decreto do presidente Lula, ainda sem data para ocorrer.

Mesmo assim, o MEC (Ministério da Educação) já iniciou o processo de adoção da nova ortografia. Entre 2010 e 2012 é o período de transição estipulado pela pasta para a nova ortografia passar a ser obrigatória nos livros didáticos para todas as séries.

Novas regras

O acordo incorpora tanto características da ortografia utilizada por Portugal quanto a brasileira. O trema, que já foi suprimido na escrita dos portugueses, desaparece de vez também no Brasil. Palavras como "lingüiça" e "tranqüilo" passarão a ser grafadas sem o sinal gráfico sobre a letra "u". A exceção são nomes estrangeiros e seus derivados, como "Müller" e "Hübner".

Seguindo o exemplo de Portugal, paroxítonas com ditongos abertos "ei" e "oi" --como "idéia", "heróico" e "assembléia"-- deixam de levar o acento agudo. O mesmo ocorre com o "i" e o "u" precedidos de ditongos abertos, como em "feiúra". Também deixa de existir o acento circunflexo em paroxítonas com duplos "e" ou "o", em formas verbais como "vôo", "dêem" e "vêem".

Os portugueses não tiveram mudanças na forma como acentuam as palavras, mas na forma escrevem algumas delas. As chamadas consoantes mudas, que não são pronunciadas na fala, serão abolidas da escrita. É o exemplo de palavras como "objecto" e "adopção", nas quais as letras "c" e "p" não são pronunciadas.

Com o acordo, o alfabeto passa a ter 26 letras, com a inclusão de "k", "y" e "w". A utilização dessas letras permanece restrita a palavras de origem estrangeira e seus derivados, como "kafka" e "kafkiano".

Dupla grafia

A unificação na ortografia não será total. Como privilegiou mais critérios fonéticos (pronúncia) em lugar de etimológicos (origem), para algumas palavras será permitida a dupla grafia.

Isso ocorre em algumas palavras proparoxítonas e, predominantemente, em paroxítonas cuja entonação entre brasileiros e portugueses é diferente, com inflexão mais aberta ou fechada. Enquanto no Brasil as palavras são acentuadas com o acento circunflexo, em Portugal utiliza-se o acento agudo. Ambas as grafias serão aceitas, como em "fenômeno" ou "fenómeno", "tênis" e "ténis".

A regra valerá ainda para algumas oxítonas. Palavras como "caratê" e "crochê" também poderão ser escritas "caraté" e "croché".

Hífen

As regras de utilização do hífen também ganharam nova sistematização. O objetivo das mudanças é simplificar a utilização do sinal gráfico, cujas regras estão entre as mais complexas da norma ortográfica.

O sinal será abolido em palavras compostas em que o prefixo termina em vogal e o segundo elemento também começa com outra vogal, como em aeroespacial (aero + espacial) e extraescolar (extra + escolar).

Já quando o primeiro elemento finalizar com uma vogal igual à do segundo elemento, o hífen deverá ser utilizado, como nas palavras "micro-ondas" e "anti-inflamatório".

Essa regra acaba modificando a grafia dessas palavras no Brasil, onde essas palavras eram escritas unidas, pois a regra de utilização do hífen era determinada pelo prefixo.

A partir da reforma, nos casos em que a primeira palavra terminar em vogal e a segunda começar por "r" ou "s", essas letras deverão ser duplicadas, como na conjunção "anti" + "semita": "antissemita".

A exceção é quando o primeiro elemento terminar em "r" e o segundo elemento começar com a mesma letra. Nesse caso, a palavra deverá ser grafada com hífen, como em "hiper-requintado" e "inter-racial".

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pílula antibarriga já está a venda


A pílula “antibarriga” mal chegou às farmácias e já causa polêmica. O rimonabanto, que está sendo comercializado sob o nome de Acomplia, já pode ser encontrado em farmácias de manipulação a preços mais acessíveis do que na rede convencional.

Para quem ouviu falar da nova pílula antibarriga e logo se animou em desfilar nas praias com cinturinha fina e barriga tábua no verão, sem nenhum esforço, muita calma! A solução para aquela barriguinha inconveniente continua sendo a velha dupla: boa alimentação e exercícios. O remédio que acaba de ter a venda aprovada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, realmente diminui medidas, mas, na verdade, tem indicações muito precisas.

O médico endocrinologista Amélio de Godoy Matos afirma que, definitivamente, o Acomplia, nome comercial do medicamento conhecido cientificamente como rimonabanto, fabricado pelo laboratório Sanofi-Aventis, não é uma pílula antibarriga. O remédio é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, ou seja, com índice de massa corpórea acima de 27 e outros riscos associados. Ele age principalmente sobre a gordura intra-abdominal. Essa não é a gordurinha que pegamos com o dedo, mas aquela que se aloja entre os órgãos. Além disso, o rimonabanto melhora o colesterol bom - o HDL - e diminui triglicérides e as chances do paciente ter diabete tipo 2, que aumenta muito os riscos de problemas circulatórios e cardíacos.

A droga é uma novidade entre os fármacos: tem vantagens sobre outros medicamentos para emagrecimento porque previne doenças cardíacas. O rimonabanto inibe a função do sistema endocanabinóide, que gera fome e procura de comida em busca de recompensa, porque estamos tristes ou estressados. Além disso, quando esse sistema está ativo, é aumentada a formação de gordura e seu acúmulo no fígado, além de gerar resistência à insulina - por isso o bom resultado da medicação contra a diabetes.

Enquanto o preço estipulado é de, no máximo, R$ 225 por caixa de 28 comprimidos, algumas farmácias de manipulação já vendem o remédio por até R$ 80 - uma economia de 64%. Na farmácia de manipulação ou na rede convencional, o rimonabanto só será vendido com receita médica.

Frases que vc nunca vai ouvir da sua namorada ou esposa...


01) Nossa! Você esta tão estressado! Deixa eu fazer um boquete pra você relaxar.
02) Tem comida demais em casa.
Vamos levar só cerveja.
03) Eu acho que você deveria passar a noite com seus amigos…você merece isso.

04) Que peido incrível! Peida de novo!

05) Eu sei que é apertado aí atrás, mas você tem que tentar de novo…Tenta!!!

06) Pode deixar que eu troco o óleo e calibro os pneus.

07) Vem ver querido…a filha do vizinho está só de calcinha novamente.

08) Não esquenta, deixa que na hora eu engulo.

09) Por que você não esquece essa história de “Dia dos “Namorados” e compra alguma coisa pra você?

10) Vamos assinar a Playboy?

11) Gozou? Então dorme que eu me viro sozinha…

12) O pessoal do escritório te ligou do puteiro. É para você ir para lá em 10 minutos.
13) Hmm… esse seu bafo de cachaça tá me deixando com um tesão…

14) Dinheiro? Prá quê? Eu só quero teu amor…(essa é forte)

Chocolate e seus benefícios


1. Todos sabem que o chocolate contém cafeína. Mas você sabia que é preciso comer mais de uma dúzia de barras de chocolate para obter a mesma quantidade de cafeína em uma xícara de café? Há cerca de 5 a 10 mgs de cafeína em cada 30 gramas de chocolate amargo e 5 mgs no chocolate ao leite.
2. O Chocolate é na verdade uma valiosa fonte de energia. Um único pedaço de chocolate pode fornecer energia suficiente para um adulto percorrer 150 m.
3
. Chocolate traz grandes benefícios a saúde. Ele ajuda no combate a depressão, pressão arterial alta, tumores e síndromes pré-menstruais.
4
. Chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.
5
. Trinta gramas de fermento de cacau ou chocolate contém 10% da ingestão diária recomendada de ferro.
6
. Chocolate pode ser mortal para os cães porque contêm um ingrediente chamado "Teobromina", que pode ser tóxico para cães, pois atacam o sistema nervoso central e músculos cardíacos.
7
. As pessoas gastam mais de US $ 7 bilhões de dólares por ano em chocolate.
8
. O consumo per capita de chocolate indica que cada pessoa consome 12 quilos de chocolate cada ano.
9
. Chocolate ao leite é o tipo mais preferido, porém chocolate escuro é especialmente popular entre os homens.
10
. No filme “Psicose” de Alfred Hitchcock, foi utilizado calda de chocolate para simular o sangue da personagem na famosa cena do chuveiro. É bom lembrar que o filme foi rodado em preto e branco e Hitchcock achava que o chocolate tinha a consistência ideal.

A carta


Um pai entrou no quarto da sua filha e encontrou uma carta sobre a cama que dizia o seguinte:

"Queridos papai e mamãe,

Com muita pena sou obrigada a confessar que fugi com o meu namorado. Encontrei o amor da minha vida! Estou absolutamente fascinada com os seus piercings, cicatrizes e tatuagens. Mas não é só, estou grávida de gêmeos... Aprendi também que a maconha e a cocaína não fazem mal a ninguém. Só rezo para que a Ciência encontre a cura da AIDS, o Joaquim merece. Não se preocupem com o dinheiro, o Joaquim conseguiu que eu entrasse em um filme com uns amigos: posso ganhar até R$ 50,00 a hora! Se for com mais de três homens são R$ 200,00! E se entrar o pastor alemão do Joaquim aumenta para R$ 300,00! Mãe, não se preocupem... Já tenho 14 anos e sei cuidar de mim mesma.

Com muito carinho, Silvinha.

PS: Brincadeirinha, pai! Estou assistindo dvd na casa da Ju. Eu só quis mostrar que há coisas piores do que as minhas notas...

A resposta do pai:

"Querida Silvinha

Entreguei a carta para tua mãe ler e ela teve um AVC. Ela está internada no CTI, entre a vida e a morte. Por causa disso e a conselho dos meus advogados, você foi retirada do testamento. Todas as coisas do teu quarto foram doadas e também mudamos a fechadura da nossa casa. Não tente usar o cartão de débito, porque a conta já foi cancelada. Cancelamos também seu celular. Demos também a tua coleção de CDs e ursinhos de pelúcia para sua irmã. Podes começar também a pensar em trabalhar. Com a tua idade e com esse corpinho estou certo que trabalho não vai faltar, apesar da concorrência das profissionais. Enfim, espero que seja muito feliz na tua nova vida.

Te amo, Seu Pai.

PS: Filha querida, claro que é tudo uma brincadeira. A tua mãe está aqui comigo, no quarto, vendo novela. Só queríamos mostrar a você que há coisas bem piores que passar as próximos 3 meses sem mesada, sem sair de casa, sem ir ao shopping, sem telefone, sem celular, sem internet e sem ver televisão por causa das tuas notas e dessa tua brincadeira de merda.

Como saber se está sendo traída? (para mulheres)


Mudanças de comportamento são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa

É provável que a vontade de revistar bolsos, o celular, procurar marcas de batom em colarinhos ou cheiro de perfumes diferentes nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter indícios de uma traição. De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma uma segunda pessoa existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de logo haver uma traição é muito grande. O detetive e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, Edilmar Lima, que já atendeu em seu escritório aproximadamente 6,5 mil casos sobre adultério, explica que todas as pessoas podem se tornar um traidor em potencial. 15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída:
1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto
2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria
3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar"
4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego
5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade
6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano
7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo
8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele
9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra
10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos
11) Ele tem crises excessivas de ciúmes
12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante
13) Ele critica outros infiéis
14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição
15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro

13 bons motivos para fazer sexo


- Em uma relação sexual você pode queimar até 560 calorias e garanto que é muito mais gostoso que fazer uma caminhada …

- Durante o sexo você exercita um grande número de musculos do corpo, tornando-o assim um dos exercícios mais completos que existe.

- Sexo te deixa mais feliz, o sexo ajuda a curar depressões leves, porque faz circular endorfina por meio do sistema sangüíneo, você pode liberar endorfina também comendo chocolate, mas por mais que o chocolate seja muito bom ainda prefiro ficar com o sexo.

- Sexo faz aumentar a sua auto-estima, uma vez que a pessoa se sente muito desejada.

- Sexo alivia dores de cabeça, então esqueçe aquele papo de que está com dor de cabeça e não vais fazer sexo. Sexo relaxa a tensão que comprime os vasos sangüíneos cerebrais fazendo com que assim alivie a dor de cabeça.

- Sexo é um ótimo remédio para quem sofre de insônia, as mudanças bioquimicas relaxam o corpo e faz entrar em um estado de sono profundo.

- Fazer sexo te deixa mais atraente, sim, uma pessoa sexualmente ativa agrega maiores quantidades de feromônios - os hormônios da atração.

- Sexo é um bom calmante, no sexo são aliviada as tensões nervosas, e menos irritada, você conseguirá melhor desempenhar suas atividades do dia-a-dia.

- Sexo faz bem a mente, sim, o sexo permite a liberação de adrenalina o que traz uma notavel melhora a sua saúde mental.

10º - Sexo faz bem a pele, a mulher produz o dobro da quantidade de estrógenos, que é o hormonio responsável por manter a pele macia e o brilho no cabelo e ainda retarda o processo de osteporose e protege contra a hipertensão.

12º - Sexo previne celulites, já que ele ativa a circulação dos fluídos linfáticos que são encarregados de eliminar bactérias, toxinas e outras substâncias que se acumulam especialmente nos músculos.

13º - Sexo é bom, divertido, excitante e gratis.

Café em exesso pode dimunuir seios


Um estudo sueco sugere que o consumo de café em excesso pode provocar uma diminuição no tamanho dos seios de algumas mulheres.

A pesquisa publicada na revista científica British Journal of Cancer indica que a diminuição ocorre por conta de uma variação genética que atinge cerca 50% das mulheres e apenas entre aquelas que tomam três ou mais chávenas de café por dia e não usam pílulas anticoncepcionais.

Segundo o estudo, a mutação genética seria a responsável pela relação entre o consumo de café e o tamanho dos seios por afectar as hormonas femininas.

Uma das explicações oferecidas pelos cientistas é de que o café contém estrogênios que poderiam afectar directamente as hormonas das mulheres e causar um impacto no tamanho dos seios.

“Beber café pode ter um impacto grande no tamanho dos seios”, disse a coordenadora do estudo, Helena Jernstrom, da Universidade de Lund, na Suécia.

Pesquisa

Para realizar o estudo, os pesquisadores analisaram 300 mulheres que não tomavam pílulas anticoncepcionais e não tinham histórico de cancro. Entre elas, 50% possuíam a variante genética.

Durante dez anos, as voluntárias responderam a questionários periódicos sobre consumo de café, uso de contraceptivos e hábitos como o fumo, por exemplo.

Além disso, os pesquisadores mediram os níveis hormonais e o tamanho dos seios das mulheres. Os seios foram medidos como se fossem pirâmides - multiplicando o tamanho da base e das laterais para indicar o volume.

Ao final da pesquisa, os cientistas observaram que as mulheres com a variação genética e que tomam uma quantidade moderada ou alta de café (pelo menos três xícaras por dia) apresentaram uma diminuição no tamanho dos seios.

No entanto, os pesquisadores alertam que as mulheres que bebem café não precisam se preocupar porque a diminuição não é repentina e não fará com que os seios percam todo o volume.

MP3 a caminho da surdez


A utilização continuada e o volume elevado do som nos leitores de MP3 são dois dos principais factores que podem levar à perda de audição, como confirma um estudo de um comité independente ontem divulgado. 5 a 10 por cento dos utilizadores que escutam mais de uma hora de música nos MP3 por semana, com volume alto e durante pelo menos 5 anos, podem perder capacidade auditiva, chegando mesmo à surdez.

O parecer do Comité Científico dos Riscos para a Saúde Emergentes e Recentemente Identificados (CCRSERI) foi solicitado pela Comissão Europeia e foi ontem divulgado.

Actualmente as normas limitam o nível acústico dos leitores de música a 100 dB (decibéis) e o estudo do comité indica que ouvir música com um nível acima de 89 décibeis de forma continuada pode conduzir à perda permanente de audição.

O estudo aponta para 2,5 a 10 milhões de pessoas em risco, só na União Europeia. Nos últimos anos, as vendas de leitores de música pessoais têm subido em flecha, estimando-se que que aproximadamente 50 a 100 milhões de pessoas escutem diariamente leitores de música portáteis. Nos últimos quatro anos, as vendas unitárias de aparelhos de aúdio portáteis situam-se entre 184 e 246 milhões e entre 124 e 165 milhões para os leitores de MP3.

Sete dicas para economizar seu dinheiro


Controlar o uso do próprio dinheiro não é uma tarefa simples. Veja algumas dicas efetivas para você cuidar bem das finanças pessoais.
  1. Nunca gaste mais do que ganha. Independentemente do valor do seu salário, se você gastar mais do que recebe, sempre estará devendo e nunca poderá economizar. É importante fazer um orçamento e respeitá-lo.
  2. Se você tem dívidas, pague-as o mais rápido possível. Não deixe que elas se acumulem. Se você usa cartão de crédito, pague sempre o total da conta. Os juros de financiamento do saldo devedor costumam ser muito altos.
  3. Economize, pelo menos, uma pequena quantia todos os meses. Recomenda-se guardar, no mínimo, 10% da renda. Abra uma conta de poupança em um banco e transfira para ela mensalmente a quantia que decidir economizar. Assim você se habituará a não “contar” com esse dinheiro.
  4. Crie uma reserva para emergências. Antes de pensar em aplicações de médio e longo prazo, você precisa contar com uma poupança que cubra, pelo menos, seis meses do seu orçamento.
  5. Informe-se sobre investimentos financeiros. Leia sobre o assunto na internet ou em revistas e livros, faça cursos e participe de seminários. Assim você poderá tomar decisões ponderadas e objetivas ao discutir suas decisões com corretores de seguros, gerentes de bancos ou outras entidades.
  6. Planeje as suas metas financeiras. Crie o seu próprio “plano de negócios”, como se fosse uma empresa. Comece, o mais cedo possível, a contribuir para um fundo de investimentos ou um plano de previdência privada para garantir uma vida confortável após a aposentadoria. Você pode aderir ao plano oferecido pela empresa onde trabalha ou fazer um programa individual de investimentos exclusivamente com esse objetivo.
  7. Não deixe as suas reservas paradas; aplique-as para obter rendimentos e se proteger da inflação. O único que ganha com dinheiro parado na conta corrente é o banco.

Achocolatado, de vilão a mocinho


Está liberado: inclua achocolatado na sua lista de compras. Velho vilão das dietas, o produto agora é considerado um grande aliado. Consumido com moderação, ele não engorda. Os benefícios não param por ai. O achocolatado é rico em carboidratos, fontes de energia, e proteínas, fundamentais para a formação muscular. De acordo com pesquisas recentes também aumentam sua resistência em até 50% e ajuda na recuperação dos tecidos musculares após os treinos. E tem mais cálcio e vitamina D do que muitas bebidas esportivas.